terça-feira, 13 de abril de 2010

Seguro barato


Imagem original: Blog do Ary Moura

Todos nós queremos um seguro barato, mais fiquem sabendo que barato é o marido da barata.

Quando as finanças apertam, um dos primeiros cortes são os seguros da casa, recheio, loja, as vezes nem renovamos o seguro de vida, sem falarmos no carro, que geralmente é o último a deixar de ser pago.

Quando estou na minha vida social, com pais e mães da escola, em festas e em convívios, acabamos muitas das vezes por falarmos em crise, desemprego, dificuldades e custos de produtos e serviços.

O seguro é um desses assuntos, todas as famílias de classes média e baixa querem poupar e mal se consegue uma intimidade, alguém pergunta:

-Desculpa perguntar, mas quanto é que pagas de seguro do carro?

Ouvimos respostas fantásticas, com preços fantásticos.

Se me contassem eu não acreditava:

Imaginem que numa dessas conversas, eu todo contente disse que pagava de meu seguro anual 150,00 s/ quebra de vidros, mas com direitos de assistência e viagens e seguro de ocupantes.

Uma outra pessoa respondeu que pagava 68,00 Euros c/ quebra de vidros e os mesmos direitos que eu pago anualmente, a terceira pessoa respondeu que pagava pelo seu Renault 21, por um seguro igual ao meu a módica quantia de 90,00 Euros.

Fiquei a pensar. Eu era a pessoa c/ mais idade e com mais tempo de carta e também era a pessoa que pagava o seguro mais caro.

Posso dizer que corri várias companhias de seguros e que de 200.00 passei para 150,00 Euros, o que foi para mim, uma grande vitória.

Estamos a falar de 3 carros velhos, um Mercedes 300SD Turbodiesel, um Mini 1000 e um Renault 21 com 1721 cilindradas a gasolina.

Todos esses seguros c/ duração de um ano: dá o que pensar.

Verificar sempre se há um seguro dentário agregado ao seguro automóvel, normalmente as companhias de seguro apresentam estes produtos associados.

O que vocês fariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário